quarta-feira, 29 de junho de 2011

Movimento Social Entra em Confronto Com a Guarda Metropolitana

O problema é muito maior
Estava na Rua São Bento centro de São Paulo, onde esta localizado a administração do CDHU e parte da secretaria de habitação. E um movimento social estava protestando a favor de novas moradias para a população com renda baixa, diga-se de passagem estavam bem organizados. Quando a Guarda Civil Metropolitana chegou, fizeram um cordão de isolamento na porta do edifício, porém um desses guardas começou a dizer que ninguém iria atender, não era justo a reivindicação, e que era para dispersar o movimento que ali não era lugar, logo houve discussão com o tal guarda que começaram a revidar com empurrões e gás de pimenta.
Uma líder do movimento que foi de certa forma agredida, não mediu palavras para o comportamento inaceitável da guarda civil. A mesma começou a ser perseguida e ameaçada pelos agentes da guarda civil que saiba lá o que eles iriam fazer com ela. Foi quando as pessoas que passavam no local e do movimento se irritavam ainda mais. A mesma teve que se retirar do local acompanhada por varias pessoas, para não ser violentada.
O problema é ainda maior pois não é papel da guarda civil este tipo de problema, portanto estes que também são pais de família e lutam para conseguir seu imóvel não estão aptos para tal situação. E pensando melhor qual órgão esta apto, para dialogar com os movimentos sociais e manifestações coerentes como esta.
Reivindicar se faz necessário, quando não há dialogo com os órgãos públicos, secretarias e políticos irresponsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário