sexta-feira, 1 de julho de 2011

Grupo Folha faz parte do PIG.

E-mail da Dilma e Zé Dirceu pertence ao grupo.
O ENEM que deu problema foi na gráfica do grupo.
O grupo também invadiu o site da Petrobras depois dos hackers.

O Grupo da Folha, perde ainda mais credibilidade com alguns acontecimentos. O e-mail da presidenta Dilma e do Ze Dirceu, são do servidor UOL que faz parte do aglomerado do Grupo Folha. O mais intrigante que a matéria que crackearam tais e-mails partiu do próprio site da UOL, e estes que localizaram o tal Douglas que conseguiu a cópia de vários e-mais. Como será que acharam o Douglas ? Bem estranho vocês não acham ?
Isso faz lembrar-mos de outros acontecimentos com o Grupo Folha.
O governo contratou a A Plural Editora e Gráfica Ltda , para a impressão e acabamento dos exames a ser distribuídos para diversos estados brasileiros, sem autorização do INEP a gráfica abriu um galpão para manuseio das provas. Foi neste galpão sem segurança para tal, que as provas foram obtidas pelos laranjas, Luciano e Gregoryo que depois tentariam vender para jornalistas do Estadão.
Também lembrar-mos de outro acontecimento mais atual.
Após o grupo auto-denominado de lulzsecbrazil entrar em servidor de arquivos da Petrobrás. Os mesmos postaram no twitter um servidor com login e senha. Em nota da Folha publicou que conseguiu acessar o sistema da estatal utilizando as informações divulgadas. No servidor, segundo o jornal, foi possível encontrar pastas com conteúdo como relatórios, fotos e dados de funcionários. Ou seja, foi bem vasculhado pelo grupo.

Estes relatos fazem o grupo a perder credibilidade, e questionamentos referente sua atuação que não parece ter uma linha ética para a população brasileira.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Universidades Estrangeiras Apostam no Brasil

Brasil Cresce e Já Esta Na Mira de Mão-De-Obra Internacional
Estive conversando com alguns profissionais do ensino superior que estão criando parcerias de IES nacionais com algumas Universidades estrangeiras que são reconhecidas mundialmente, como sendo as principais, devido a excelência de ensino.
E tive uma informação muito interessante, no qual essas Universidades estão criando cursos de Português, devido ao grande crescimento econômico do Brasil e de alguns países Africanos que utilizam o dialeto. Ou seja, os profissionais que estão sendo formados nessas universidades estão se projetando para trabalhar aqui no Brasil.
O Brasil esta ganhando muito mercado e já é visto como referencia em diversos aspectos, pelos principais países da economia mundial. Muito ainda tem que ser feito no país principalmente aumentar a distribuição de renda, que ainda não esta perto do ideal, porém o governo Lula abriu os olhos de esperança do povo brasileiro em sonhar em mundo melhor e mais igualitário.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Com Autorização da Justiça, SP terá a Marcha da Maconha

Está marcada para o próximo sábado (2) a primeira Marcha da Maconha após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter decidido a favor da realização das marchas, que segundo os ministros, nesses casos prevalece a liberdade de expressão e não apologia às drogas.

A concentraçaõ ocorre às 14h no vão livre do Masp, na avenida Paulista, que também foi palco de outras manifestações, inclusive a primeira marcha do dia 21 de maio que acabou em repressão da Polícia Miltar, com agressões aos manifestantes e a jornalistas que faziam a cobertura.

Porém o site da marcha, assim como alguns canais de comunicação informam:

NÃO CONVÉM LEVAR DROGAS ( INCLUSIVE MACONHA ) POIS O CONSUMO E PORTE AINDA SEGUE PROIBIDO NO PAÍS.

Movimento Social Entra em Confronto Com a Guarda Metropolitana

O problema é muito maior
Estava na Rua São Bento centro de São Paulo, onde esta localizado a administração do CDHU e parte da secretaria de habitação. E um movimento social estava protestando a favor de novas moradias para a população com renda baixa, diga-se de passagem estavam bem organizados. Quando a Guarda Civil Metropolitana chegou, fizeram um cordão de isolamento na porta do edifício, porém um desses guardas começou a dizer que ninguém iria atender, não era justo a reivindicação, e que era para dispersar o movimento que ali não era lugar, logo houve discussão com o tal guarda que começaram a revidar com empurrões e gás de pimenta.
Uma líder do movimento que foi de certa forma agredida, não mediu palavras para o comportamento inaceitável da guarda civil. A mesma começou a ser perseguida e ameaçada pelos agentes da guarda civil que saiba lá o que eles iriam fazer com ela. Foi quando as pessoas que passavam no local e do movimento se irritavam ainda mais. A mesma teve que se retirar do local acompanhada por varias pessoas, para não ser violentada.
O problema é ainda maior pois não é papel da guarda civil este tipo de problema, portanto estes que também são pais de família e lutam para conseguir seu imóvel não estão aptos para tal situação. E pensando melhor qual órgão esta apto, para dialogar com os movimentos sociais e manifestações coerentes como esta.
Reivindicar se faz necessário, quando não há dialogo com os órgãos públicos, secretarias e políticos irresponsáveis.

Projeto de Novas Linhas do Metrô Paulistano

E da para entender este governo paulista ?

Se repararmos os projetos das novas estações de metrô, estão localizados em bairros nobres e principalmente ao lado de grandes Instituições de Ensino Superior Particulares ( alias são muito caras, atendem a classe A e um pouco da classe B ).

Será que o metrô esta sendo feito pensando na melhoria para a população que realmente necessita ? Agora vejo a discussão que o problema é com os moradores que não querem as estações. Agora pergunta para qualquer pessoa que se encontra em alguma localidade da periferia e vê se iria ter problema ou se iriam adorar a nova linha.

Não adianta fazer uma linha que cruzam as estações que já existem, tem que estender o metrô até os lugares que não tem nenhuma estação. Não realizei pesquisa mas tenho certeza que mais de 90% dos bairros nobres paulistanos já tem estação ou estão no projeto ou já estão com as obras começadas. Pense para quem irá servir esta novas linhas de metrô.